Site Meter
Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter

Tenho um convite do Google Wave, mas e daí?

Publicado por Don Vito 34 Comentários 26 novembro, 2009

Bom, o título da matéria remete diretamente a o que acontece assim que algum desavisado recebe um convite do Google Wave.

Para quem não sabe, no último Google I/O, uma convenção onde o google mostra suas inovações e  novos serviços,  que aconteceu nos dias 27 e 28 de maio foi anunciado, dentre muitas outras coisas, o Google Wave.


Dia 2 do Google I/O – Anúncio do Google Wave

Ninguém sabia nada direito como era, o que seria ou não possível, mas causou em todas as redes sociais expectativas por todos os lados.

Quando no dia 30 de Setembro foram abertos para os primeiros usuários, muitas pessoas ficaram loucas por um convite no twitter e em todas as redes sociais, muitos blogs se promovendo, fazendo concursos, promoções e campanhas para dar/sortear convites para a “onda“, tinham até casos de espertinhos vendendo convites no mercado livre.

Não vou negar que entrei em estado de frenesi, também queria conhecer, saber do que se tratava. Até um dia um contato no Twitter do @toadgeek disse que tinha convites e ele pediu para que enviasse para mim.

Bom, após uma samana de agonia enquanto esperava o convite chegar no meu e-mail, entrei no http://wave.google.com e… “e daí? é isso?”

Foi essa mesma a reação que aconteceu, me deparei com 3 colunas, algo parecido com um gerenciador de e-mails (Outlook/Firebird). Pedi para os poucos amigos que tinham entrarem também, conversei com eles com algo que mistura chats em tempo real (a pessoa vê enquanto você escreve, apaga, muda de frase  e etc) , com e-mail, onde tudo fica registrado em uma timeline, e as conversas podem ser categorizadas por Tags, Folders e Cores.

Imagem do Google WAve

Depois disso fechei o Google Wave e fui dormi, esqueci ele por praticamente 1 semana, até pegar uma revista Info de Novembro/09 que falando sobre o Wave em apenas 2 páginas.

Foi então que a “onda” se abriu, descobri o um comando que fez ir além de um usuário comum, o comando de “Search” – with:public lang:pt.

Esse comando é colocado na barra de busca do Wave, na coluna do meio, e faz com que você possa ter acesso a discussões (ou waves) públicas com a língua portuguesa. E foi daí que entrei em algumas waves, com muitas pessoas participando, e comecei a perguntar como funcionava tudo aquilo, assim como um Noob em um novo MMORPG, deu certo, me passaram um link de uma Wave pública com um tutorial com tudo que é possível no Google Wave até o momento.

Me senti nos tempos de IRC, pois quem olha de primeira vista e chegou a mexer no IRC, consegue achar semelhanças naquela loucura de gente falando ao mesmo tempo e linhas de comando inseridas no meio das conversas para ativar serviços, plugins ou whatever ali no meio.

Para ajudar os Noobs que tem Google Wave, vou colocar a lista de comandos aqui no nerddisse:
www.nerddisse.com/google-wave

Muitos bugs ainda são encontrados no Wave, como: todos poderem editar uma Wave, pública ou não, a barra de rolagem é horrível de mexer, quando têm muitas conversas simultâneas numa wave a lentidão é muita, dentre outras coisas.

Estamos esperando para ver se o Wave implaca de verdade ou se ele morre na praia, como muitos outros produtos do Google.

Acredito que o Google Wave só vai se popularizar quando ele se tornar intuitivo e conseguirmos fazer ligação com outros serviços, do google ou não, de forma nativa, e não criadas por usuários especiais e/ou bots.

Bom, quem tiver wave, aconselho olhar a lista de comandos que eu disponibilizei aqui no Nerddisse e fazer alguns testes, tentar achar utilidades para ele,  porque que sinceramente ainda não consegui achar uma boa utilidade de verdade.

Eu acredito muito no potencial dele, por isso sempre entro e dou uma olhada no que está rolando nas waves públicas. E quem se interessou pelo Google I/O, que não falando só do google wave mas muitas coisas de API’s do google em todos os segmentos, segue o link com todos os vídeos do evento:

http://code.google.com/intl/pt-BR/events/io/2009/sessions.html

E para finalizar:

Promoção Convites do Google Wave:

[Atualizado 2]O Nerddisse tem 10 vários convites do Google Wave para dar, então os 10 primeiras as pessoas que comentarem nesse Post dizendo “Quero um Convite do Google Wave do Nerddisse” e colocar no campo indicado de e-mail um e-mail válido do Gmail, ganha!

Simples assim.

Obs: Não esqueçam de colocar o E-mail no Campo de E-mail dos comentários, se não não ganha.
[Atualizado]Obs2:  Os convites demoram alguns dias para chegar no e-mail, as vezes até uma semana, então fiquem atentos nas caixas de e-mail.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nuvem de Tags

Categorias


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/nerdd362/public_html/wp-content/themes/MasutolisoMagazine/footer.php:37) in /home/nerdd362/public_html/wp-content/themes/MasutolisoMagazine/footer.php on line 41